Você já olhou para fora da janela hoje?

...
Mostrando postagens com marcador Jornada do Herói. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jornada do Herói. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de março de 2009

ROAD LESS TRAVELED




Two roads diverged in a yellow wood
And sorry I could not travel both
And be one traveler, long I stood
And looked down one as far as I could
To where it bent in the undergrowth

Then took the other as just as fair
And having perhaps the better claim
Because it was grassy and wanted wear
Though as for that, the passing there
Had worn them really about the same

And both that morning equally lay
In leaves no step had trodden black
Oh, I kept the first for another day!
Yet, knowing how way leads onto way
I doubted if I should ever come back

I shall be telling this with a sigh
Somewhere ages and ages hence
Two roads diverged in a wood
And I took the one less traveled by
And that has made all the difference


Robert Frost

terça-feira, 29 de julho de 2008

Faça sua própria jornada


Filme recomendado: Na Natureza Selvagem - recomendação do Daniel.

Baseado no livro de John Krakauer, conta a história real de um jovem de classe média que resolveu tomar as rédeas da vida e recriar sua história na liberdade da floresta.
Além da história ter sida muito bem amarrada e ser contada de forma intrigante, a música é fantástica.
A trilha sonora do filme é toda cantada por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. É fantástica e deixa tranparecer todo o sentimento do personagem principal, que se tranforma e se descobre, dando um sentido para sua jornada.


Ao mesmo tempo vemos construção e destruição, liberdade e medo - elementos com os quais nos deparamos diariamente. Precisamos desta fuga para nos libertarmos? Você faria algo parecido, mesmo que por algum tempo apenas?


Você teve vontade de fugir de casa quando era criança? Eu andava com uma mala sempre pronta para o caso. Lá tinham revistas em quadrinhos, alguns trocados, uma barra de chocolate e duas balas de morango. Dava pra ficar um tempão imaginando como seria.

Se você viu o filme deixe seu comentário para discussão com os curingas de plantão.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

A Jornada do Herói nos Filmes

Alguns filmes que de alguma forma apresentam a Jornada do Herói e me marcaram ao longo de minha vida:

- O Show de Truman
- Equilibrium (muito bom, com o mesmo ator do Batman Begins)
- Batman Begins (este é bem comercial, mas tem tudo a ver com o processo de Iniciação)
- A Banda (está no Espaço Unibanco)
- Na Natureza Selvagem (este é aquele que comentei na última reunião)
- Os Intocáveis (um clássico, embora não tão velho - 1990)
- Excalibur (na minha opinião o melhor filme sobre o mito do Rei Artur - 1980)

Há também os óbvios: Star Wars (principalmente os 3 mais antigos), Superman (a versão de 1978), Matrix Trilogia (principalmente o primeiro).

Depois coloco outros. Estes são os que me vêem à mente agora. Coloquem os seus também...


Abraços,

Daniel