Você já olhou para fora da janela hoje?

...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Faça sua própria jornada


Filme recomendado: Na Natureza Selvagem - recomendação do Daniel.

Baseado no livro de John Krakauer, conta a história real de um jovem de classe média que resolveu tomar as rédeas da vida e recriar sua história na liberdade da floresta.
Além da história ter sida muito bem amarrada e ser contada de forma intrigante, a música é fantástica.
A trilha sonora do filme é toda cantada por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. É fantástica e deixa tranparecer todo o sentimento do personagem principal, que se tranforma e se descobre, dando um sentido para sua jornada.


Ao mesmo tempo vemos construção e destruição, liberdade e medo - elementos com os quais nos deparamos diariamente. Precisamos desta fuga para nos libertarmos? Você faria algo parecido, mesmo que por algum tempo apenas?


Você teve vontade de fugir de casa quando era criança? Eu andava com uma mala sempre pronta para o caso. Lá tinham revistas em quadrinhos, alguns trocados, uma barra de chocolate e duas balas de morango. Dava pra ficar um tempão imaginando como seria.

Se você viu o filme deixe seu comentário para discussão com os curingas de plantão.

3 comentários:

  1. "Eu fui à Floresta porque queria viver livre. Eu queria viver profundamente, e sugar a própria essência da vida... expurgar tudo o que não fosse vida; e não, ao morrer, descobrir que não havia vivido"

    Esta frase de Henry David Thoreau ficou mundialmente conhecida no classico filme Sociedade dos Poetas Mortos.

    Ainda nao vi Na Natureza Selvagem, mas parece muito com a experiencia de Thoreau, citado inclusive no "Zen e a Arte de Manutencao de Motocicletas", para quem leu.

    A foto da placa onde ficou gravada a frase, perto do lago Walden, onde ele viveu isolado por 2 anos, pode ser vista neste link: http://george.loper.org/interests/housing/thero/pictures/thoreau.gif

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme hoje, espetacular!

    Ficou na memoria o finalzinho, em especial o esforço sobrehumano que ele faz para escrever aquela ultima frase, como se ele nao pudesse morrer sem deixar essa mensagem:

    "HAPPINESS ONLY REAL WHEN SHARED"

    Para pensar, sentir, chorar...

    ResponderExcluir
  3. Como fazer sua própria jornada com a prisão que vivemos em nossos estilos de vida? Será que dá pra se desapegar das mordomias que nós temos??

    Depois que vocês falaram desse filme só penso nisso...

    ResponderExcluir